Secretária de Saúde representou Itabuna no 9º Congresso Norte-Nordeste em Salvador

Entre os dias 4 e 5 de setembro, aconteceu em Salvador, o 9º Congresso Norte-Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde e o 10º Congresso dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia. A médica Lívia Mendes Aguiar, titular da Secretaria Municipal de Saúde, representou Itabuna nos dois eventos.

Considerados os maiores eventos regionais da Saúde Pública, os encontros, cujo tema deste ano foi “As especificidades do Norte e Nordeste na Regionalização do SUS”, tiveram por objetivo reunir gestores, trabalhadores de Saúde e profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS).

Ao todo foram reunidos 2.244 municípios das duas regiões do Brasil para debater temas voltados à saúde pública.

Além da secretária Lívia Mendes Aguiar, também participaram os diretores dos departamentos de Média e Alta Complexidade, Roberta Fulgêncio, Atenção Primária, Jaimeire Pessoa, Vigilância em Saúde, Maristella Antunes, bem como representantes do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, a exemplo do diretor-presidente da FASI, Roberto Pacheco Jr, da gestão e conselheiros municipais de saúde.

Durante os eventos, aconteceu a Assembleia Geral dos Secretários de Saúde da Bahia com a eleição por aclamação da diretoria do Conselho de Secretários Municipais da Bahia (COSEMS/BA) para o biênio 2023-2025.

A secretária de Saúde de Itabuna, Lívia Mendes Aguiar, foi eleita novamente como membro adjunta da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). Ela permanece para o novo biênio, dando continuidade à representação das pautas da cidade e região na CIB e no cenário estadual.
A secretária de Saúde também atuou como debatedora na “Mesa Técnica com o Ministério da Saúde: Atenção Especializada.”.

Legenda: Secretária de Saúde de Itabuna, Lívia Mendes Aguiar, foi debatedora e eleita novamente membro adjunta da CIB – Fotos Ascom.