Prefeitura de Itabuna suspende recuperação de via pela necessidade de construção de galeria

A Prefeitura de Itabuna determinou a suspensão das obras de recuperação do pavimento da Avenida José Alves Franco, no São Roque, em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) pela construtora Mazza, depois que engenheiros da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) constaram a necessidade de construção de construção de uma galeria de águas pluviais.

Por isso, o maquinário foi removido até que as obras da galeria sejam executadas para maior segurança dos usuários da via, estabilidade do terreno e boa aplicação dos recursos públicos, já que na localidade haviam sido executados uma operação tapa-buracos, nivelamento e início da implantação de sub-base e base.

Segundo a titular da SIURB, secretária Sônia Fontes, a Prefeitura vai investir recursos próprios nas obras de recuperação dos cerca de 900 metros da via, desde o cruzamento da avenida com a Rua Independência, no Monte Líbano, até o semi-anel rodoviário. “A galeria é fundamental para o escoamento de águas pluviais da parte alta do bairro e dos condomínios residenciais Pedro Fontes I e II. Sem que esteja finalizada a construção da drenagem, determinamos a suspensão da recuperação asfáltica”, afirmou.

O secretário de Governo, Rosivaldo Pinheiro, disse que a determinação do prefeito Augusto Castro é que as obras da Avenida José Alves Franco, um dos principais corredores de ônibus da cidade avancem para atender às necessidades de mobilidade dos moradores do Pedro Fontes I e II e Itabuna Park. “Certamente, a Prefeitura de Itabuna vai agilizar medidas para atender aos condomínios residenciais, cujos moradores há anos reclamavam atenção do poder público”, finalizou.

Legenda: Prefeitura determinou a suspensão da recuperação da Avenida José Alves Franco, no São Roque – Fotos: Pedro Augusto