Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura de Itabuna leva a 2ª Etapa do Programa Meu Lugar ao Novo Mangabinha

Cerca de 250 moradores do Bairro Novo Mangabinha, na localidade popularmente conhecida como Casinhas do Mangabinha, serão beneficiadas com a 2ª etapa do Programa de Regularização Fundiária Meu Lugar, desenvolvido pela Prefeitura de Itabuna e o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) com o objetivo de beneficiar famílias de baixa renda com títulos definitivos de terrenos em situação irregular.

“Estamos iniciando uma segunda fase do Programa Meu Lugar, expandindo as suas ações para um novo núcleo habitacional. Depois de entregarmos 172 escrituras no Bairro Jorge Amado, estamos finalizando mais 100, ainda no Jorge Amado, e esta semana iniciamos levantamentos no Novo Mangabinha”, informou o secretário municipal de Planejamento, José Alberto de Lima Filho.

A previsão de entrega das 250 escrituras é para o final deste mês, totalizando cerca de 500 escrituras em pouco mais de três meses de execução do programa fundiário na gestão do prefeito Augusto Castro (PSD).

O secretário José Alberto reforçou que o Programa Meu Lugar traz dignidade para as famílias de baixa renda do Município, concedendo a escritura definitiva de residências com a posse precária dos terrenos e reforçando o vínculo dessas famílias com suas moradias.

“E o interessante, é que também possibilita o acesso a linhas de crédito junto a instituições financeiras, visando o financiamento desses imóveis para a melhoria de sua unidade habitacional”, completou o secretário.

A dona de casa Alexandra de Jesus, moradora da Quadra F, nº 10, nas Casinhas do Mangabinha, contou que o título de propriedade de seu imóvel chegará em boa hora.

“Tenho muita vontade de vender minha casa e morar em outro lugar, mas não conseguia porque não tinha o título de propriedade registrado no Cartório de Registro de Imóveis. Diz o povo, que quem não registra não é dono. Agora, graças ao prefeito Augusto Castro vou realizar meu sonho”, disse emocionada dona Alexandra de Jesus.

Legenda: Moradores do Novo Mangabinha serão beneficiadas com a 2ª etapa do Programa de Regularização Fundiária Meu Lugar Fotos Pedro Augusto.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn