Hospital de Base realiza mais um mutirão de Cirurgias Eletivas no final de semana

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, administrado pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), realizará mais um mutirão de cirurgias eletivas neste final de semana. Ao todo, 24 cirurgias estão agendadas.

Neste sábado serão realizadas 14 e as outras 10 no domingo, dia 17, nas especialidades de histerectomia, ooforectomia, colecistectomia, hernioplastia e postectomia.

O serviço, que é disponibilizado à população, através da fila única da SESAB, foi iniciado no mês de julho deste ano, após convênio firmado entre a FASI e o Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB). A ideia é diminuir a demanda reprimida de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Vale salientar, que o mutirão de cirurgias eletivas não inviabiliza as cirurgias de urgência e emergência da unidade hospitalar que continuam normais.

Mais de 230 procedimentos cirúrgicos serão realizados no Hospital de Base, ampliando o acesso da população de Itabuna e região a esse tipo de serviço, fruto da gestão do prefeito Augusto Castro (PSD), que visa sempre buscar parcerias com o Governo da Bahia.

Para o presidente da FASI, Roberto Pacheco Júnior, essa é “uma das muitas conquistas do Hospital de Base que neste mês completa 25 anos de serviços prestados na área da saúde. O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães pertence à Administração Municipal e presta atendimento integralmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Legenda: Equipe multiprofissional do Mutirão de Cirurgias Eletivas no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhaes – Foto: arquivo.