Secretaria Municipal de Saúde realiza ação da Campanha Setembro Amarelo

Na manhã de hoje, dia 15, o Setor de Saúde Mental do Departamento de Média e Alta Complexidade da Secretaria Municipal de Saúde realizou ação de conscientização em cumprimento à Campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio, cujo lema é “Se precisar, peça ajuda!”.

Houve uma visita aos departamentos da Secretaria Municipal de Saúde com bate papo sobre fatores de risco, sinais de alerta, como ajudar e onde buscar ajuda. Além disso, também aconteceu a distribuição de panfletos e lacinhos na cor amarela aos servidores.

Além dessa ação, ocorreu no dia 1º ação voltada à população de Itabuna, na Praça Olinto Leone. Nos próximos dias e até o final do mês ocorrerão palestras e orientações voltadas aos profissionais de saúde do Departamento da Atenção Primária, que é a porta de entrada da assistência à saúde pública no município.

Vale lembrar que o município mantém, além de um Ambulatório Psicossocial, quatro unidades de assistência à saúde mental, que são os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), também destinados ao atendimento de pessoas com sofrimento mental grave, incluindo aquele decorrente do uso de álcool e outras drogas, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial.

Legenda: Vários departamentos da Secretaria Municipal de Saúde receberam visitas no Setembro Amarelo – Fotos Ascom