Dia D da Campanha Setembro Verde do Hospital de Base será nesta quarta (20)

A Organização de Procura de Órgãos – OPO Sul, do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, realizará às 9h desta quarta-feira, 20, o Dia D da Campanha Setembro Verde, em parceria com as Comissões Intra-Hospitalares para Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes – CIHDOTT’s da sua área de abrangência.

O evento, que traz como tema para 2023 “Doe VIDA para o AMOR DA VIDA de alguém”, acontecerá na área externa da unidade hospitalar, com o plantio de mudas de Ypê de Jardim e Jacarandá Mimoso.

O objetivo é sensibilizar as pessoas sobre a importância da doação de órgãos, com um momento simbólico do renascimento, através do plantio das árvores, que representam força, proteção e vida.

O Dia D vai contar com a presença dos diretores e colaboradores da instituição, pacientes que estão da lista de espera para transplantes, famílias autorizadoras para doação de órgãos, além de algumas autoridades.

O Hospital de Base de Itabuna, administrado pela Fundação de Atenção à Saúde – FASI, sempre foi atuante na causa da doação de órgãos e tem como sede regional a OPO Sul, há 13 anos.

Ao longo desse tempo, muitas ações de conscientização e mobilização foram realizadas pela equipa da Organização no hospital e em várias instituições públicas e privadas de Itabuna.