Gestores destacam importância do Hospital de Base na Câmara de Vereadores de Itabuna

Os diretores do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), participaram esta semana de uma sessão pública na Câmara de Vereadores de Itabuna. Durante a sessão, o diretor-presidente da FASI, Roberto Pacheco Jr, respondeu aos questionamentos levantados pelos edis, na presença de colaboradores e autoridades.

“A demanda do HBLEM vai além dos 22 municípios pactuados. Atendemos mais de 160 municípios da região, sem contar nas urgências e emergências de pacientes de outros estados que cruzam as principais rodovias do estado da Bahia. Nenhum paciente sai do hospital sem ser atendido”, frisou.

Pacheco destacou que as dificuldades existentes não anulam a grandiosidade do Hospital de Base, que completa 25 anos de serviços prestados nesta quarta-feira, dia 27. “O Hospital de Base não se faz sozinho, pois, consegue mostrar a sua força através de uma equipe que permanece unida para resolver as pendências existentes. É um hospital público municipal, ‘Portas Abertas’, que às vezes se confunde com um hospital estadual pela sua qualidade e volume de serviços prestados”, disse.

O diretor técnico-médico, Paulo Medauar, ressaltou que em mais de 18 anos de atuação na unidade hospitalar, nunca viu um prefeito tão interessado em investir no Hospital de Base, como Augusto Castro. “O prefeito Augusto sempre recomenda que todos os pacientes sejam acolhidos. Ele tem esse compromisso com a saúde de uma forma muito determinada”, declarou.

O supervisor médico da unidade, Fernando Alves Jr, enfatizou que o hospital de base é diferente no sentido de acolher. “Lá a gente não procura saber de onde o paciente veio, ele é atendido. Eu arrisco dizer que o Hospital de Base é o maior hospital Portas Abertas do país. Isso é um orgulho para todos nós!”, declarou o cirurgião cardiovascular.

Ao final da sessão, o presidente da FASI fez um apelo aos vereadores. “Gostaria que esta casa defendesse mais o Hospital de Base conseguindo emendas, ajudando ao nosso prefeito Augusto Castro. Vamos unir esforços junto aos nossos partidos para tornar o Base ainda mais forte”, concluiu.

Legenda: Gestores do HBLEM com vereadores / Roberto Pacheco Jr, Dir. Pres. da FASI