Prefeitura de Itabuna divulga resultado preliminar dos cargos que terão 2ª etapa o Concurso Público 2023

A Prefeitura de Itabuna divulgou o gabarito definitivo e o resultado preliminar da prova objetiva do Concurso Público 01/2023 para os cargos do Grupo A – Agente de Trânsito, Guarda Civil Municipal, Procurador Jurídico e Condutor Socorrista – cujos candidatos serão submetidos à 2ª etapa de provas. A divulgação foi feita na última segunda-feira, 25, na edição eletrônica do Diário Oficial do Município N º 5986, através do Edital nº 07/2023, que pode ser consultado através do site https://itabuna.ba.gov.br.

Com a publicação, os candidatos interessados em interpor recurso relativo ao resultado preliminar e o gabarito definitivo podem fazê-lo no período compreendido entre 26 a 28 de setembro, diretamente no site da objetiva, na área do candidato (no campo “recurso”). Para subsidiar o recurso o candidato terá disponível o cartão de resposta para vista no mesmo prazo de interposição do recurso, também na área do candidato, no site da Objetiva (www.objetivas.com.br).

Segundo informou a presidente da Comissão Organizadora do Concurso Público e procuradora jurídica do município de Itabuna, Joana Oliveira, o resultado definitivo da prova objetiva e convocação oficial para os cargos do Grupo A para a 2ª etapa estão previstos para ser divulgados no próximo dia 06 de outubro, conforme cronograma do edital. Ele disse ainda que a aplicação da segunda etapa está programada para o dia 15 de outubro.

“Quanto às provas objetivas realizadas no último domingo, dia 24, para os cargos de Professor (diversas áreas) e Assistente Administrativo, já está disponível no site da empresa Objetiva o gabarito preliminar”, ressalta Joana. A presidente da Comissão Organizadora do Concurso Público afirma ainda que: “os candidatos deste grupo poderão interpor recurso contra o gabarito preliminar, também na área a eles reservada neste mesmo site, até a próxima quinta-feira (28). O resultado definitivo das provas para estes cargos está previsto para o dia 25 de outubro”.

Para interpor seus recursos, nos períodos acima estabelecidos, os candidatos que não tiverem acesso à internet poderão utilizar o computador disponibilizado para tal finalidade na Secretaria de Gestão e Inovação, localizada na Avenida Aziz Maron, nº 1.067, Bairro Jardim Vitória, Edifício Jequitibá Trade Center, 2º andar, no município de Itabuna, no horário das 08 às 14 horas.