Prefeito de Itabuna, autoridades e colaboradores prestigiam os 25 anos do Hospital de Base

“Para mim é motivo de orgulho celebrar os 25 anos de história de um grande equipamento de saúde que diariamente salva vidas. Este é um hospital portas abertas para toda Bahia. Tenho gratidão a Deus por esse momento”, declarou emocionado o prefeito Augusto Castro, durante as comemorações dos 25 anos do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI).

O evento, que aconteceu na manhã de quarta-feira, 27, foi celebrado na presença dos colaboradores, secretários, vereadores, imprensa e o público em geral. A programação foi marcada pela retirada da imagem da Santa Nossa Senhora das Graças para o espaço de convivência do Centro de Estudos da unidade hospitalar, ao som do violinista Henrique. O momento religioso ficou por conta do Padre Roberto Araújo, da Paróquia de Ferradas, que conduziu o cortejo da imagem por todos os setores da unidade, onde abençoou funcionários, pacientes e convidados.

Durante seu discurso, o prefeito comentou que a unidade hospitalar “é um patrimônio do Sul da Bahia e rendeu elogios ao trabalho do diretor-presidente da FASI. “Roberto, você conduz o hospital com zelo e desempenho, junto com toda a diretoria e ao lado dos funcionários que prestam diariamente serviços para salvar vidas”, completou.

A Secretária Municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, comentou que dos 25 anos do HBLEM, 14 fizeram parte da sua história. “O Hblem é minha casa”, relembrou. Ela também agradeceu ao prefeito Augusto Castro pelas obras realizadas na sua gestão, a exemplo dos R$ 60 milhões investidos para reforma e o credenciamento de cirurgias eletivas.

O diretor-presidente da FASI, Roberto Pacheco Jr, frisou que esses 25 anos do hospital merece muita comemoração por conta das inúmeras conquistas. “O Prefeito Augusto Castro é um gestor que valoriza e prioriza a saúde e os profissionais da área”, destacou. Pacheco agradeceu à sua equipe pelo bom desempenho na área assistencial. “São muitas pessoas que contribuem para este hospital. Os nossos funcionários fazem este hospital funcionar de verdade”, concluiu.

O evento foi finalizado com a apresentação do Quarteto Vocal Misto, composto por servidores da instituição, seguido do tradicional Caruru, bolo e doces temáticos de sobremesa.

Legenda: Um cortejo da imagem passou por todos os setores da unidade – Foto Pedro Augusto.
Legenda: Padre Roberto Araújo, da Paróquia de Ferradas – Foto Pedro Augusto
Legenda: O prefeito Augusto Castro ressaltou a importância do HBLEM para toda a Bahia – Foto Pedro Augusto