Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura de Itabuna reativa Programa de Apoio ao Trabalhador e às Empresas

Quem precisa de uma oportunidade no mercado de trabalho, agora conta com o Programa de Apoio ao Trabalhador e às Empresas (Proate), da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Renda. Trata-se de uma ferramenta de suporte aos cidadãos itabunenses que foi lançada no primeiro ano da administração do Prefeito Augusto Castro (PSD), e relançada há poucos dias.

O Proate tem como base realizar o cadastro de pessoas que procuram emprego, e também oferecer apoio aos empregadores que buscam mão de obra qualificada, a partir do banco de dados do Proate. De acordo com a coordenação do Programa, 115 trabalhadores foram contratados até o dia 27 de setembro.

“Até o momento já foram cadastrados cerca de 800 currículos no banco de dados do Programa. Isso é muito bom porque as empresas  necessitam desse banco de dados, e as pessoas de emprego” frisa Alessandro de Oliveira Matos, diretor de Fomento a Indústria e Coordenador do Proate.

Interessados em participar da seleção devem levar seus currículos à sede da Secretaria de Indústria e Comércio, na Avenida Princesa Isabel ou fazer o cadastro no site da Prefeitura de Itabuna. “Recebemos o currículo, fazemos uma triagem e a entrevista antes de encaminhar os candidatos às empresas. A procura está tão grande que já chegamos a realizar 70 entrevistas num único dia”, lembra Alessandro Matos.

 


Legenda: O Proate tem levado a esperança de um novo emprego para muitos itabunenses / Foto Pedro Augusto

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn