Hospital de Base inicia a X SIPAT com uma super programação

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem), instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), deu início a X Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT.

Com o tema “Segurança no Trabalho, qual a minha contribuição nesse processo?”, o evento que tem como público-alvo os colaboradores do HBLEM, está sendo organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), em parceria com os Serviços Especializados em Segurança e em Medicina do Trabalho – SESMT.

De acordo com o presidente da CIPA, Pedro José de Souza, a escolha do tema tem por objetivo despertar no trabalhador a consciência de que ele pode e deve contribuir para a prevenção de acidentes. “Não basta cuidar da prevenção, aplicar os trabalhos, se não tiver a colaboração de todos os trabalhadores dentro deste processo”, afirma.

A abertura da X SIPAT contou com a distribuição de panfletos pelos setores do hospital contendo toda a programação que inclui nos dias 3, 4 e 5, palestrantes da Unimed Ilhéus, do CERPAT, do CEREST, do Grupo Se Toque , além de profissionais instituição, com temas variados, relacionados à prevenção de acidentes de trabalho e cuidados com a saúde mental.