Estudantes do ensino médio do Colégio Galileu discutiram importância do PDDU para projetos de Itabuna

Na quinta feira passada, dia 5, a secretária municipal de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) da Prefeitura de Itabuna, Sônia Fontes, em companhia da Coordenadora do Controle e Uso de Solo, engenheira Camila Santana, atendeu ao convite do Colégio Galileu.

Através do Coordenador do Departamento, o professor Bruno Vinhas, elas proferiram palestra sobre o Plano Municipal de Desenvolvimento Urbano (PDDU), os desafios e projetos da gestão do prefeito Augusto Castro (PSD), que estão promovendo a transformação urbana, com ênfase no uso e atualização do PDDU.

A titular da SIURB destacou o interesse do Colégio Galileu e o ineditismo do interesse pelo tema, conscientizando os jovens das turmas do ensino médio sobre a importância do PDDU “Merece aplausos”, resumiu.

Para Sônia Fontes, foi um momento de satisfação profissional na certeza de que a população está participando da gestão e mostra interesse pelos novos rumos da cidade.

“Trazer a juventude, que é o futuro da cidade, para o palco das discussões com conhecimento em busca da prática da cidadania, é um exercício e exemplo a ser seguido. Adoro estes momentos de trocas de ideias e informações do nosso trabalho. Comprova que a população está atenta e apta para o engajamento do novo processo urbano”, finalizou.

Legenda: Secretária de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), Sônia Fontes, e a Coordenadora do Controle e Uso de Solo, Camila Santana, no Colégio Galileu – Fotos Ascom.