Prefeitura recolhe veículos e sucatas abandonados nas ruas de Itabuna

A Operação Veículos abandonados acontece semanalmente sob a coordenação da Diretoria de Trânsito da Secretaria de Transportes e Trânsito (SETTRAN) em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB). Com isso, a Prefeitura de Itabuna remove das ruas veículos que apresentam características que impedem seu uso.

Geralmente são automóveis com vidros quebrados, pneus arriados ou algum problema mecânico, deixados nas ruas acumulando sujeira e água e muitas vezes servindo de esconderijo para meliantes.

“Um carro constantemente parado em via pública pode acabar se tornando um depósito de lixo ou de água parada e consequentemente um vetor de doenças, como a dengue. Além disso, atrapalha o fluxo no trânsito, ocupa uma vaga e representa perigo de acidentes viários graves” afirmou o titular da SETTRAN, secretário Thales Silva.

No primeiro momento, os agentes de trânsito se deslocam para os locais onde denúncias apontam veículos nestas condições. Há notificação dos proprietários dos veículos, que recebem 48 horas para solução do problema. Após esse prazo, é feita a remoção para o pátio, onde apenas os proprietários poderão fazer a retirada mediante apresentação dos documentos em dia.

As denúncias para remoção de veículos abandonados nas ruas, avenidas e praças públicas podem ser realizadas diretamente à Central da SETTRAN pelo telefone 118 ou pelo WhatsApp (73) 98165-8427.