46ª Edição dos Jogos Estudantis de Itabuna chega ao fim reunindo mais de 1.500 atletas

A 46ª Edição dos Jogos Estudantis de Itabuna chegou ao final nesta terça-feira, dia 31, com um saldo de centenas de estudantes alegres e satisfeitos em participar do resgate de uma das competições mais tradicionais. O município ficou quatro anos sem realizar o certame que foi retomado neste ano pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O secretário de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini, destacou a importância do engajamento de toda comunidade estudantil para o sucesso do evento. Ele ainda lembrou que a proposta é consolidar este evento que tanto contribui “para o esporte escolar na educação básica e na formação do espírito de cooperação, ética e participação dos estudantes”.

O coordenador dos Jogos Estudantis, professor Francisco Leone, disse que foram cerca de duas semanas de jogos nas diversas modalidades ocorrendo na Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, no Campus Integrado de Educação Básica, Profissional e Tecnológica (CIEBTEC) – antigo Colégio Estadual de Itabuna -, Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e na Academia Sogabe de Judô.

“Tivemos o prazer de ampliar de 10 para 18 as modalidades esportivas, o que incluiu vôlei de quadra, judô, futebol de salão e tênis de mesa, com a participação de mais de 1.500 estudantes, 20 escolas, quase 80 professores e gestores. Além disso, também incluímos a sinuca”, recordou.

“Só tenho a agradecer a todos os envolvidos, aos que deram o suporte e a parceria necessária da Prefeitura para o sucesso do evento. É assim que funciona, parceria é a palavra que vale medalha de ouro”, frisou Francisco Leone.

Logo no início da manhã de hoje, a equipe do Futsal Infantil Masculino da Escola Municipal Flávio Simões sagrou-se campeã na final que disputou com a equipe do Colégio Estadual Adeum Sauer (vice-campeã).

“A garotada fez uma verdadeira festa numa final maravilhosa que nos encheu de orgulho”, completou Leone, lembrando que na sequência começariam as partidas do Futebol de Salão Juvenil, que neste ano aconteceu num formato de festival.

A estudante Isabelle Françoá, 17 anos, do CIEBTEC, estava ansiosa para começar a partida de futebol. “Estamos confiantes que teremos um bom desempenho”, disse. Do mesmo modo Alice Andrade, 16 anos, externou sua vontade de entrar logo na quadra. “Treinamos bastante e vamos dar o nosso melhor”, disse.

Legenda: Edição dos Jogos Estudantis de Itabuna chegou ao final nesta terça-feira, dia 31. Fotos: Lucas Matos.