Prefeitura realiza sonho de mais de 20 anos da comunidade do Nova Esperança na zona oeste de Itabuna

Depois de uma espera de mais de 20 anos por serviços básicos e de infraestrutura, o futuro chegou para cerca de 650 famílias que residem na comunidade do Bairro Nova Esperança na zona oeste da cidade. A Prefeitura de Itabuna começou a executar os tão sonhados serviços de infraestrutura que administrações anteriores nunca haviam realizado.

O prefeito Augusto Castro (PSD), a secretária municipal de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), Sônia Fontes, e engenheiros da construtora Mazza visitaram a localidade na manhã desta quarta-feira, 1º, para acompanhar o início das obras.

“Não poderia deixar de acompanhar essa obra que representa a realização de um sonho dessa comunidade. Foram mais de 20 anos de espera. Centenas de famílias viviam aqui esquecidas pelo poder público”, frisou o prefeito que foi cumprimentado ao percorrer as ruas do Nova Esperança.

De acordo com a secretária Sônia Fontes toda comunidade será beneficiada com melhorias que integram o maior projeto de urbanização de vias públicas de Itabuna.

“As principais ruas serão pavimentadas com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). Já as transversais, que são as ruas mais estreitas, serão concretadas. E, além disso, faremos a manutenção de melhorias em espaços como escadarias e locais de difícil acesso aos moradores”, informou a titular da SIURB.

O líder comunitário Silas Araújo, um dos que apresentou a demanda do Nova Esperança ao prefeito Augusto Castro, conta que as famílias ficaram felizes e satisfeitas em apenas ver a chegada das primeiras máquinas e equipamentos pesados que vão contribuir para uma melhor qualidade de vida dos moradores.

Por isso, os moradores aproveitaram a visita do prefeito, engenheiros e da secretária para agradecer, pois avaliaram como uma verdadeira surpresa. “Eles não anunciaram a visita. Chegou aqui um grupo de operários e máquinas na segunda-feira, dia 30, e já foram executando a obra”, contou o líder comunitário.

“Isso é muito importante, principalmente para a nossa comunidade onde ninguém da Prefeitura nunca fez nada por nós, nem promessa a gente recebia. Para o poder público era como se não existíssemos”, comentou José Orlando Rodrigues, morador do Nova Esperança há 14 anos.

O bairro é o segundo a receber benefícios do Programa Acelera Itabuna que está sendo executado pela Prefeitura. Na segunda-feira, o Nova Ferradas teve obras de melhoria finalizadas e o prefeito Augusto Castro anunciou que os bairros Fernando Gomes e Nova Itabuna também serão contemplados.

Legenda: Prefeitura realiza sonho de mais de 20 anos do Nova Esperança na zona oeste de Itabuna – Fotos: Pedro Augusto