NRSSUL capacita profissionais da Vigilância Sanitária de Itabuna

Uma capacitação sobre noções básicas para os profissionais da Vigilância Sanitária (VISA) da Prefeitura de Itabuna foi realizada hoje, dia 1º, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. A palestra foi ministrada pelos técnicos Núcleo Regional de Saúde do Sul da Bahia (NRSSUL), com o objetivo de fomentar conhecimento contínuo à categoria.

As sanitaristas da Vigilância Sanitária em Saúde Ambiental da NRSSUL Ericka Martins e Rosimeire Carvalho, conduziram a apresentação representando o Governo do Estado. A ação também objetiva acompanhar e assessorar os municípios nas ações de Vigilância Sanitária.

A sanitarista Rosemeire Carvalho afirmou que houve esse momento especial destinado aos profissionais da VISA por se tratar de uma equipe grande e multiprofissional. “Para que possamos acompanhar e assessorar os municípios, precisamos trabalhar sob a perspectiva da educação continuada, fomentando ações educativas para a equipe técnica”, disse.

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Maristella Antunes, destacou a importância das capacitações como essa aos servidores. “É importante mostrar o papel da saúde como um todo, já que a Vigilância Sanitária está inserida em todas as esferas da saúde. Esse é um momento oportuno, pois agrega conhecimento para que possamos realizar em Itabuna uma vigilância a cada dia mais eficaz”, concluiu.

Legenda: Profissionais da Vigilância Sanitária tiveram capacitaçao no auditório da Secretaria Municipa de Saúde – Fotos Ascom