Prefeitura de Itabuna presta assistência técnica aos agricultores do Alto do Bonito

A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRIMA), esteve no Alto do Bonito, na região do Serrado, zona rural do município, na terça-feira, DIA 31, prestando assistência técnica aos pequenos produtores rurais daquela localidade.
Além disso, realizou o trabalho de elaboração do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (CEFIR) para a regularização dos documentos necessários para que recebam políticas públicas do Governo do Estado.

Os agricultores familiares do Serrado priorizam o cultivo do cacau, banana da prata e da Terra, abacaxi, mandioca, cana-de-açúcar, tangerina, entre outros produtos devido às condições do solo que favorecem esse tipo de plantio.

O engenheiro agrônomo da SEAGRIMA Pedro Jerônimo e o técnico agrícola Cleumo Henrique, mais conhecido como Pardal, explicaram para os agricultores Edmilson Lacerda do Nascimento, Gledson Souza Nascimento e Fabiana Paim de Oliveira, as importantes etapas da plantação, poda, adubação do solo, período de colheita e como prevenir pragas.

O titular da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Moacir Smith Lima, disse que estas informações são importantes e reforçou que esse processo é vital para uma colheita farta e de qualidade.

O secretário lembrou que o prefeito Augusto Castro (PSD) tem reforçado a relevância da assistência técnica e do apoio ao pequeno produtor e da agricultura familiar que tem muito potencial para fortalecer ainda mais a economia do município e da região sul do Estado.

Legenda: Equipe de técnicos da SEAGRIMA em ação no Alto do Bonito, no Serrado – Fotos Ascom