NOTA PÚBLICA SOBRE A COLETA DE LIXO

A Prefeitura Municipal de Itabuna, vem a público esclarecer, a respeito dos eventos ocorridos acerca da coleta de lixo no município.

São lamentáveis os boatos que circulam nas redes sociais, de que a diminuição do serviço de limpeza havia sido interrompido por falta de pagamento. Em verdade, existe um impasse na negociação salarial entre o Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza – SINDILIMP e a empresa BioSanear, o que ocasionou numa redução da carga horária dos trabalhadores até um acordo final.

Desde o primeiro momento, a Prefeitura não vem medindo esforços para minimizar os impactos diante da situação, tendo em vista que os resíduos da última quinta-feira (02) foi cumulativo devido ao feriado, onde normalmente não há coleta.

Diante deste impasse, convidamos o sindicato e a empresa para uma negociação na próxima segunda-feira (06), onde já neste sábado (04), o serviço vem sendo normalizado pela empresa com uma força-tarefa de 10 compactadores de lixo em várias localidades do município.

Na oportunidade condenamos o uso eleitoral do caso por parte de algumas pessoas, o que vem ocasionando desinformação na população. Reforçamos o nosso comprometimento com a transparência na gestão pública.