Moradores do Nova Itabuna comemoram chegada do asfalto na comunidade

A chegada da pavimentação asfáltica está sendo comemorada pelos moradores do Nova Itabuna, porque a espera de décadas chegou ao fim. A comunidade está sendo beneficiada pelo Programa Acelera Itabuna (PAI) – o futuro começa aqui, que tem o objetivo de levar à tão sonhada pavimentação CBUQ (asfalto quente) para ruas de bairros onde antes só existiam lama e poeira.

Há poucos dias, as obras de urbanização foram iniciadas pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), mas já é possível ver o começo de uma transformação que mudará todo o bairro.

O prefeito Augusto Castro (PSD) visitou a comunidade na manhã desta terça-feira, dia 14, para acompanhar andamento das obras tão sonhadas pelos moradores. Ele aproveitou o momento para frisar que desde o início do governo seu trabalho para levar dignidade às pessoas tem sido constante.

“Temos atuado em todos os setores de forma incisiva, seja na área social, cuidando de pessoas em situação de vulnerabilidade, na saúde e na educação com obras importantes de reforma e ampliação das unidades de saúde e de escolas”, lembrou o prefeito.

“Vamos ampliar muito mais e agora, vamos fazer o maior investimento em obras de infraestrutura e mobilidade urbana da história de Itabuna”, assegurou Augusto Castro.

Ao todo 16 ruas serão pavimentadas em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), sendo que algumas ainda receberão tratamento com rachão de pedras, base e sub-base para maior durabilidade do asfalto.

“Estas obras estão sendo executadas com recursos próprios e através de financiamento que viabilizamos. Desta forma, conseguiremos chegar a vários pontos da cidade por meio do Programa Acelera Itabuna (PAI), que será a marca da nossa administração”, acrescentou.

“Quando se falar em infraestrutura urbana, todos vão recordar a nossa gestão está mudando para melhor a situação dos bairros da cidade”, enfatizou Augusto.

A dona de casa Maria Rita Lima de Jesus, mora há 35 anos na 2ª Travessa João da Paz. Ela não escondeu o sorriso ao receber a notícia do prefeito Augusto Castro sobre a chegada do asfalto na localidade onde mora.

“Esse era um sonho antigo que está sendo realizado. Nosso bairro vai ficar lindo. Por isso, agradeço ao nosso prefeito que está trabalhando em toda a cidade e não faz distinção de bairro”, disse.
Já Adalberto Tavares, o Beto Bahia, morador da Rua A, aproveitou o momento para confirmar com o próprio prefeito se a rua em que mora será mesmo pavimentada. “Eu estava sem acreditar, porque já tivemos tantas promessas. Mas estou feliz porque é verdade mesmo. Graças a Deus e a Augusto Castro, minha rua será pavimentada”, disse contente.

De acordo com a secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, já chegou nas Rua K e 08 de Dezembro a pavimentação. E, na 3ª Travessa João da Paz, chegará tão logo a EMASA faça a revisão completa das redes de água e esgotamento sanitário, inclusive com a limpeza e desobstrução.

“Completamos a Rua K, pois um trecho estava sem pavimentação. Agora, estamos na Baixa Fria. Todo esse trecho da comunidade será beneficiado com meio-fio e pavimentação CBUQ”, informou Sônia Fontes.

Legenda: Moradores do Nova Itabuna comemoram chegada do asfalto na comunidade – Fotos Pedro Augusto.