Obras da ponte que dá acesso ao Ribeirão dos Cachorros entram na reta final

As obras da ponte que dá acesso ao Ribeirão dos Cachorros, na zona rural de Itabuna, já duram 15 dias e a execução dos trabalhos está em reta final. Nesta quinta-feira, dia 16, os técnicos e operários de campo da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo estão dando continuidade à obra.

A expectativa é de que até o dia 21 a ponte fique pronta, com a estrutura completa para facilitar o acesso dos agropecuaristas e estudantes das redes públicas e particular de ensino e o escoamento de produtos hortigranjeiros da agricultura familiar, principalmente a produção de leite in natura.

A ponte havia sido levada pelas chuvas e sua estrutura estava bastante comprometida. No entanto, de acordo com o superintendente de Serviços Públicos, Sousa Lino, o prefeito Augusto Castro (PSD) vem acompanhando a situação das comunidades rurais da localidade.

No caso específico do Ribeirão dos Cachorros, o prefeito recebeu os produtores e determinou prioridade no serviço de recuperação do pontilhão à Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo e à Superintendência de Serviços Públicos.

“Não poderíamos deixar de priorizar esse serviço para garantir a mobilidade dos produtores rurais e agropecuaristas”, falou Sousa Lino.

Legenda: Obras da ponte que dá acesso ao Ribeirão dos Cachorros entram na reta final – Fotos Alex de Souza