ROMU apreende retroescavadeira e caçambas que estavam furtando material de obra da Prefeitura no Nova Califórnia.

Uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil Municipal (GCM), apreendeu no início da tarde de hoje, dia 16, uma retroescavadeira e três caçambas que estavam furtando britas das obras de implantação de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no Bairro Nova Califórnia, nas proximidades do Condomínio Jardim América.

Estima-se que aproximadamente 100 caçambas com britas foram retiradas do canteiro da obra, gerando um prejuízo de cerca de R$ 280 mil, ao município. A obra é fruto de um convênio da Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Itabuna, através do PAC 1 do Governo Federal e sofreu paralizações nas três últimas gestões.

O comandante da GCM, Inácio Pereira, disse que recebeu uma denúncia de populares, que havia veículos pesados retirando material da obra. “Imediatamente foi enviado uma guarnição da ROMU com os inspetores Reinaldo Evangelista, Tiago Sousa e André Fulco, que flagraram o furto e apreenderam os veículos e conduziram ao Complexo Policial”, afirmou o comandante Pereira.

A Polícia Civil está ouvindo os condutores, o operador da retroescavadeira e os donos das caçambas para chegar até os receptadores do furto. O furto de material de obras públicas é grave e sério por envolver recursos do erário.

Legendas: Máquinas e caçambas apreendidos no local da obra da ETE no Nova Califórnia. Fotos Ascom.