Prefeitura de Itabuna realiza cadastramento de famílias no REURB amanhã no Nova Mangabinha

A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAN), vai realizar nesta quarta-feira, dia 22, de 9 às 12 horas, no Galpão Comunitário do Nova Mangabinha, um encontro com as famílias do bairro em mais uma etapa do mutirão para o cadastramento no Programa de Regularização Fundiária (REURB.

Até agora, 130 processos de um total de 264 famílias residentes nas chamadas Casinhas da Mangabinha já foram concluídos, mas há pendências de documentos pessoais e dos imóveis que serão sanadas na coleta de informações neste encontro. Por isso, cada representante de unidades familiares devem estar munidos de documentos pessoais e do imóvel para comprovação de posse, fazer o cadastramento ou resolver a situação.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAN) integra do Programa Meu Lugar executado pela Prefeitura na gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) no maior programa de regularização fundiária já executado no município.

No próximo sábado, dia 25, de 9 às 12 horas, na UBS Doutor Mário Peixoto, no Jorge Amado, acontece mais uma etapa do mutirão para o cadastramento de famílias daquele bairro da zona oeste da cidade.

Serão atendidas famílias residentes nas ruas Pitanga, Gabriela, Colômbia, Paraguai, Uruguai, Argentina, Venezuela, Caminho Dois, Equador e Costa Rica. Os representantes de cada unidade familiar devem estar munidos de documentos pessoais e do imóvel para comprovação de posse, fazer o cadastramento ou resolver pendências.

O secretário José Alberto de Lima Filho, titular da SEPLAN, informou que atualmente cerca de 80% da área territorial urbana ainda carece de regularização, daí a execução do REURB. “Por isso, o prefeito Augusto Castro (PSD) determinou que o Programa Meu Lugar seja acelerado para que haja a inclusão de mais famílias”, disse.