Prefeitura de Itabuna vai contemplar Santa Inês com obras de pavimentação com recursos de dois programas

A secretária municipal de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), Sônia Fontes, vai visitar o Santa Inês às 8h desta quarta-feira, dia 22, para esclarecer a comunidade sobre projetos e prazos das obras de infraestrutura que a Prefeitura de Itabuna contemplam o bairro.

De acordo com a titular da SIURB, o bairro será beneficiado com obras de pavimentação asfáltica de dois programas. Neste primeiro momento estão sendo contempladas as ruas Jequié, Poções, Juarez Távora e Humberto Campos, cujos recursos são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal de anos passados.

“O convênio para essas obras estavam paralisado na Caixa Econômica Federal, mas conseguimos resgatar esse recurso e executar a obra. É importante que fique claro que temos dois contratos, duas obras diferentes”, afirmou.

“O primeiro contrato com a Caixa Econômica Federal contempla as quatro ruas citadas, enquanto o segundo refere-se ao Programa Acelera Itabuna (PAI), atualmente em execução na zona oeste, que levará pavimentação para todas as ruas de barro do Santa Inês que atendam aos critérios do programa”, esclareceu a secretária Sônia Fontes.

Ela ainda informa que o Santa Inês está situado na zona 2 do PAI e que para obras nesta localidade está em andamento um processo licitatório para a contratação da empresa construtora responsável.

“Sendo assim não podemos ainda determinar o prazo para início das obras de urbanização do bairro, mas temos a certeza do compromisso do prefeito Augusto Castro (PSD) em pavimentar todas as ruas de barro do Santa Inês, que atendam aos critérios do programa, assim como a Rua Poções, cuja segunda etapa será beneficiada pelo PAI”, concluiu.

Legenda: Obras de urbanização do Nova Itabuna pelo Programa Acelera Itabuna (PAI) avançam – Fotos Alex de Souza