Secretária de Infraestrutura e Urbanismo dialoga com a comunidade do Santa Inês sobre projetos para o bairro

A Prefeitura de Itabuna, por intermédio da Secretária de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), participou de um encontro com as comunidades das quatro ruas que estão em obras no Santa Inês na manhã desta quarta-feira, dia 22, para dialogar sobre os dois projetos de urbanização do bairro.

No encontro, a secretária Sônia Fontes explicou sobre os dois projetos. O primeiro, que já está em andamento contempla obras e serviços de pavimentação nas ruas Jequié, Poções, Juarez Távora e Humberto Campos, cujos recursos foram resgatados pela Administração Municipal junto à Caixa Econômica Federal através do antigo Projeto e Aceleração Crescimento (PAC).

“Este primeiro projeto teve sua origem em gestões anteriores e o prefeito Augusto Castro (PSD) conseguiu junto à Caixa o resgate dessa verba em Brasília. A complementação desta obra se Dara após a realização do processo licitatório em andamento paa a contratação de empresa para execução da obra por meio do Programa Acelera Itabuna (PAI)”, informou a titular da SIURB.

Ela ainda reforçou: “São dois contratos, duas obras diferentes e dois recursos diferentes. Através do PAI nós vamos conseguir fazer o que nenhuma administração anterior conseguiu fazer no Santa Inês e muitos outros bairros da cidade”.

Como exemplo, a secretária Sônia Fontes disse que todas as outras ruas do Santa Inês que são de barro e que atendam aos critérios do Programa Acelera Itabuna terão pavimentação asfáltica.

“Nós vamos entrar no Santa Inês para transformar esse bairro assim como já fizemos em Ferradas, Nova Itabuna, Nova Esperança. Só é preciso um pouco de paciência porque não é possível fazer tudo ao mesmo tempo. Existe um processo licitatório e etapas a cumprir”, encerrou a titular da SIURB.