Depois do triunfo do o time do Califórnia no do domingo, dia 26, com festa no bairro para os vitoriosos do Campeonato Interbairros de Futebol 2023 promovida por sua torcida, a Prefeitura de Itabuna, por intermédio da Secretaria de Esportes e Lazer prepara a entrega dos títulos de artilheiro, goleiro, craque e revelação. A premiação acontece na sexta-feira, dia 1º, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

No entanto, a escolha da Garota Interbairros pode ser feita no hotsite do Campeonato Interbairros, por meio de votação até quarta-feira, dia 29. As finalistas são as representantes dos bairros Conceição, Santa Inês, Fátima e Sarinha Alcântara. No mesmo endereço também pode acontecer a escolha da melhor torcida.

O Campeonato Interbairros de Futebol 2023 reuniu 42 equipes que mostraram talento, garra e determinação, na busca pelo titulo da mais importante competição amadora do interior da Bahia. Além de fomentar o esporte, o Interbairros abriu as portas para o comercio informal e valorização de atletas, técnicos, árbitros e assistentes.

Com os jogos disputados sempre aos domingos e feriados, houve paz entre as torcidas e muita diversão para os torcedores aficcionados pelo futebol Durante todo o certame, com mais de 80 jogos. Cerca de 1.500 atletas foram inscritos pelas equipes.

Houve esquema especial de segurança da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar da Bahia, por intermédio do 15º Batalhão, cujos oficiais e praças foram presenças constantes nos campos de várzea, no campo do futebol amador, no CAIC Jorge Amado e no Estádio Fernando Gomes Oliveira, o Itabunão.

Além disso, o secretário municipal de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini, e o coordenador técnico do Campeonato Interbairros, professor Gabriel Silva, destacaram a participação das secretarias municipais de Transportes e Trânsito, Infraestrutura e Urbanismo e de Saúde, que foi responsável pela manutenção de ambulâncias e equipes de atendimento durante os jogos.

Legendas: 1. e 2. Depois do tetra do Califórnia, Prefeitura de Itabuna vai premiar destaques do Campeonato Interbairros de Futebol. 3. Secretário municipal de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini – Fotos Pedro Augusto.