Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Hospital de Base prioriza pacientes de Itabuna no mutirão de cirurgias eletivas

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), realizou nos dias 25 e 26 deste mês, mais um mutirão de cirurgias eletivas.

Com o ritmo crescente de cirurgias, o mutirão tem acontecido nos finais de semana. Desta vez, o serviço buscou atender uma demanda reprimida do município de Itabuna, através de contrato firmado entre a Secretaria Municipal de Saúde com a FASI. A prioridade foi para as cirurgias da especialidade de Histerectomia.

Ao todo foram realizados 22 procedimentos cirúrgicos, sendo 17 de Histerectomia e 5 de Colecistectomia. Nos próximos finais de semana, as cirurgias eletivas continuam sendo exclusivas para os moradores de Itabuna. A previsão é de que até o final de dezembro 101 cirurgias sejam realizadas.

Para além dessa demanda, desde o mês de julho deste ano o Hospital de Base também vem realizando mutirão de cirurgias do Estado que contempla toda a região, através de convênio firmado entre a FASI e o Governo da Bahia, através da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB).

O objetivo é diminuir a demanda de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Em média, cerca de 230 procedimentos cirúrgicos são realizados no Hospital de Base por mês, ampliando assim o acesso da população de Itabuna e região a esse tipo de serviço.

Do início do ano até o momento, o Hospital de Base já realizou 1.127 cirurgias. O presidente da FASI, Roberto Pacheco Júnior, afirmou que a gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) tem buscado parcerias com o Governo da Bahia com resultados satisfatórios para a população. “Esta é uma gestão que investe em saúde”, completou.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn