Prefeitura de Itabuna já executou 70% das obras do PAI no Nova Itabuna

Depois de 15 dias de iniciado trabalho de homens e máquinas da Prefeitura de Itabuna de urbanização do Nova Itabuna pelo Programa Acelera Itabuna (PAI) – o futuro começa aqui, cerca de 70% das ruas já foram beneficiadas com a tão sonhada pavimentação asfáltica. Até o momento já foram pavimentadas 11 ruas, sendo que dessas, seis são na Baixa Fria.

A obra está sendo executada, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB). Somente no Nova Itabuna, o Programa Acelera Itabuna (PAI) beneficiará 17 ruas com a revisão de redes de água e esgoto e pavimentação em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ).

“Estamos entrando agora em algumas ruas que são consideradas as mais danificadas, a exemplo das ruas A, F e J. Mas, também faremos a manutenção de outras que já tem pavimentação e não têm condições adequadas de tráfego de veículos”, afirmou a titular da SIURB, Sônia Fontes, destacando a determinação do prefeito Augusto Castro (PSD) em alcançar mais localidades com o PAI, principalmente ruas de barro.

O aposentado João de Deus, morador da Rua H, se disse confiante em que a rua onde mora também fique bonita, igual às outras do bairro que já foram pavimentadas. “Estou muito feliz com a chegada dessas obras no bairro”, disse.

O Programa Acelera Itabuna foi anunciado pelo prefeito Augusto Castro (PSD) há cerca de dois meses, sendo a concretização de mais uma promessa de campanha. Tem o objetivo de levar o tão sonhado asfalto para todos os bairros, no maior programa de urbanização e pavimentação da cidade.

A qualidade do material utilizado na pavimentação asfáltica em todas as comunidades até agora beneficiadas é inquestionável. Esse é um dos critérios do Programa Acelera Itabuna (PAI) – o futuro começa aqui: base, sub-base, meio-fio e utilização do CBUQ (asfalto quente) para maior durabilidade da pavimentação das ruas.

“Nós vamos completar 60 dias de trabalho com o Programa Acelera Itabuna com praticamente 41 ruas já concluídas. Estamos num ritmo muito bom, porque o prefeito Augusto Castro quer que a gente finalize todo esse eixo da BR-415 para então partir para as outras duas zonas”, disse a titular da SIURB.

“Seguiremos para o Urbis IV e Sinval Palmeira, assim que estiverem concluídas as obras e serviços no Nova Itabuna”, informou a secretária Sônia Fontes na visita que fez hoje, dia 29, às frentes de serviço no bairro.

Legenda: Prefeitura de Itabuna já executou 70% das obras do PAI no Nova Itabuna – Fotos Pedro Augusto

Legenda: Mais ruas do Nova Itabuna são vistoriadas pela secretária Sônia Fontes para urbanização pelo PAI – Fotos Pedro Augusto.