Professores municipais levam para seminário pedagógico em Itabuna experiências da sala de aula

Debater a importância do desenvolvimento profissional docente e suas implicações na prática educativa foi um dos principais objetivos do V Seminário Interno da Educação Infantil, promovido pela Secretaria Municipal da Educação da Prefeitura de Itabuna.

O evento, com o tema “Formação Colaborativa de Professores: uma interlocução entre a teoria e a prática”, aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 29, no auditório da Faculdade Santo Agostinho (FASA), de Itabuna.

Após o acolhimento um momento cultural na abertura, os participantes assistiram palestras com foco no tema central e relatos das experiências vividas em sala de aula. Na programação também foi incluída uma exposição de pôsteres e trabalhos pedagógicos desenvolvidos com as crianças no dia a dia da unidade escolar.

A coordenadora da Educação Infantil da Secretaria Municipal da Educação, professora Silvana Carvalho Almeida, disse que o encontro oportunizou um espaço coletivo de reflexão da prática dos professores, ao tempo em que contribui para o protagonismo do aluno.

“É um processo de aprendizagem ativo, que explora suas potencialidades do aluno e estimula a ampliação do seu conhecimento e de outras habilidades fundamentais para sua vida”, justificou.

Segundo ela, as ações que foram planejadas por uma equipe de coordenadores, diretores e professores da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, priorizam a coletividade, a participação e a cooperação de todos, no intuito de contribuir para ampliação dos saberes.

A coordenadora Silvana Almeida afirmou que as práticas pedagógicas são fundamentais para a promoção da educação desde o ensino básico para garantir que as crianças alcancem os resultados esperados de acordo com o nível escolar em que se encontram.

“É compartilhando e problematizando sobre as experiências planejadas e vivenciadas em cada unidade infantil que vamos assegurar uma educação infantil de excelência em nosso município”, concluiu a coordenadora.

Legendas: 1. Coordenadora Silvana Almeida. 2. Professores municipais levam a seminário pedagógico em Itabuna experiências da sala de aula – Fotos Ascom.