Comunidade do Maria Pinheiro vai ser contemplada com a 7ª edição do SETTRAN nos Bairros

Os serviços fornecidos aos condutores de veículos automotores e à população no dia a dia da Secretaria de Transportes e Trânsito serão levados à Praça Santa Maria no Maria Pinheiro na 7ª edição do Projeto SETTRAN nos Bairros, nesta quarta-feira, dia 6, a partir das 8 horas.

O mutirão para prestação de serviços comunitários vem com a novidade que é a emissão da carteira para portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA), além dos cartões de Estacionamento do Idoso, PCD, vale-transporte, atendimento para esclarecimento de dúvidas de taxista e mototaxistas e informação sobre a CNH social, além de ações educativas no Centro Comunitário e Creche Irmã Margarida.

Idealizado pela gestão do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), o Projeto SETTRAN NOS Bairros já passou pelo São Caetano, Califórnia, Centro, Nova Ferradas, Mangabinha e Santo Antônio.

O projeto tem como finalidade melhorar o acesso da população aos serviços prestados pela Secretaria de Transportes e Trânsito. “A procura pelos nossos serviços é alta e com o projeto fica ainda maior, pois apresentamos à população o que tem direito”, disse o secretário de Transportes e Trânsito, Thales Silva, que estima em mais de 600 atendimentos até agora realizados pelo projeto.

“Só no último evento na Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA) fizemos 100 cartões preferenciais para as 16 vagas de estacionamento espalhadas no centro da cidade”, disse.