Prefeitura começa a instalação de novos conjuntos semafóricos em Itabuna

Nesta quarta-feira, dia 6, a Prefeitura mobilizou equipes técnicas da Secretaria de Transportes e Trânsito (SETTRAN), para a instalação do primeiro dos novos conjuntos de semafóricos no cruzamento da Rua Juarez Távora com a Avenida Manoel Chaves, próximo ao Estádio Fernando Gomes Oliveira, Itabunão. Os equipamentos com avançada tecnologia vão substituir os atuais em uso há 30 anos.

Os 14 conjuntos semafóricos adquiridos pela gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) resultam de investimentos de mais de R$ 6 milhões. As novas sinaleiras vêm com painéis de LED e contagem numérica com base no fluxo de veículos de cada via. “Essa modernização da segurança viária atende a uma demanda antiga cidade”, disse o secretario de Transportes e Trânsito, Thales Silva.

Segundo ele, há a necessidade de atualização tecnológica do parque semafórico da cidade, que contará com novos controladores, blocos semafóricos, cabeamento, além da contratação de uma empresa para instalação do centro de controle e acompanhamento e manutenção. A prova do conceito dos equipamentos foi realizada no dia 21 de novembro na SETTRAN.

A empresa Tráfit Indústria e Comércio Ltda. foi a vencedora da licitação, por meio do Pregão Eletronico nº 0069-2023, que teve como objeto a contratação de serviços de engenharia, para fornecimento e instalação de sinalização semafórica, além da central de manutenção de falhas na Secretaria de Transportes e Trânsito.

Os semáforos também serão instalados nas avenidas Aziz Maron, Cinqüentenário e Amélia Amado e nas imediações da Rodoviária, além das avenidas Firmino Alves e Félix Mendonça. As demais localidades serão atendidas gradualmente pelo projeto da SETTRAN.

Legenda Prefeitura começa pelo São Caetano a instalação de novos conjuntos semafóricos em Itabuna – Fotos Hélio Fonseca.