Lideranças da Igreja Católica se reuniram na FICC para alinhar ações da 2ª edição do Celebra Itabuna

Na quinta-feira, dia 6, dirigentes e técnicos da Fundação Itabunense de Cultura (FICC) e o secretário municipal de Planejamento, José Alberto Lima Filho, se reuniram com representantes da Igreja Católica e líderes do segmento para discutir e colher sugestões para a 2ª edição do Celebra Itabuna. O objetivo do encontro foi alinhar ideias que serão desenvolvidas durante a realização do evento.

O padre Tony Valério, pároco da Paróquia Santa Maria Madalena do bairro Nova Itabuna, avaliou que a reunião foi muito positiva. “Um encontro desses, tem uma importância muito grande para nós, pois se trata de um evento para toda comunidade que com a união dos grupos e movimentos da Igreja, só tem a somar para o evento ser ainda mais brilhante. Sobre a data escolhida achei que não tinha melhor se não fosse o Natalino, pois é quando celebramos o nascimento de Jesus Cristo”, declarou.

Durante a reunião, o secretário de Planejamento e também diácono José Alberto Lima Filho apresentou a realidade e os benefícios que o Celebra Itabuna traz para a cidade, reforçando os laços de unidade entre a Prefeitura e a comunidade católica.

O evento pela 2ª vez integra o calendário oficial do município e contará como composição da grade musical com artistas locais. Festejando um Natal de Luzes e Sonhos, o Celebra Itabuna entra na programação desse projeto que já está na 3ª edição. A cidade já está no clima natalino e a decoração já está sendo instalada nas ruas.

Segundo o prefeito Augusto Castro (PSD), “a realização da festa dentro do Natal de Luzes e Sonhos será um momento único e promete acender ainda mais a fé, união e compaixão entre as pessoas. Foi pela união que estamos realizando esse grande evento e somente a união poderá nos levar adiante no rumo do melhor para o município”, disse.

Legenda: Lideranças da Igreja Católica se reuniram na FICC para alinhar ações do Celebra Itabuna – Foto Ascom.