Prefeitura municipal de itabuna

brasao

Moradores de Ferradas satisfeitos com a pavimentação do principal acesso ao bairro

Quem passa na Rua Frei Ludovico de Livorno, em Ferradas, pode observar que as principais vias do bairro receberam pavimentação em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) e agora dá melhores condições de mobilidade tanto para pedestres quanto para condutores de veículos automotores. A obra foi executada pela Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) e integra o Programa Acelera Itabuna (PAI) – o futuro começa aqui.

A rua que homenageia o frade Capuchinho que fundou o aldeamento indígena em Ferradas, no século XIX, é a passagem dos moradores em direção às localidades do bairro, incluindo a Vila de Itamaracá e as escolas que tem do bairro. “Agora está ótimo. Antes, era muito buraco e quando chovia o local era tomado de lama”, disse a dona de casa Mariene Santos, que seguia levando sua filha para a escola.

O superintendente de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura, Francisco de Sousa Lino Filho, afirmou que a empresa responsável pelas obras e serviços já fez a base, sub-base e recapeamento asfáltico. Agora, será executada a pintura para a sinalização das ruas beneficiadas. No entanto, a pavimentação no bairro já foi concluída.

“Terminamos obras de urbanização em Nova Ferradas, Nova Esperança, Fernando Gomes e Ferradas, além do acesso aos condôminos residenciais do Minha Casa Minha Vida, Jubiabá e Gabriela”, disse Sousa Lino. Ele informou que as obras e serviços no Nova Itabuna, Urbis IV, Sinval Palmeira e Campo Formoso, na zona oeste da cidade, onde serão investidos mais de R$ 4,3 milhões em recursos próprios.

O comerciante José Ambrósio dos Santos é morador da Rua Frei Ludovico. Ele lembrou que a rua tinha muita poeira e buracos. “A frente da casa de Jorge Amado, por exemplo, parecia uma piscina”, disse fazendo referência a uma casa onde o escritor teria passado parte de sua infância na vila onde nasceu. “Nós sofríamos muito aqui”, falou.

Já a atendente Neci Santos destacou que todo o entorno da Frei Ludovico estava degradado. Ela mora no Nova Esperança, mas passa todos os dias pela rua. “Isso pra nós é um presente de final de ano. Agradeço a Deus e ao prefeito Augusto Castro por ter se lembrado de nós. Agora, está sendo uma obra maravilhosa”, comemorou.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn