Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Roda de Gestão discute estratégias para a melhoria de fluxos no Hospital de Base de Itabuna

Gestores do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI) e da Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde , participam de mais uma Roda de Gestão “Boas Práticas de Governança”.

O encontro, mediado pelo diretor-presidente da FASI, Roberto Pacheco Jr, contou com a participação da Diretora da Central de Regulação, enfermeira Annarony Céu, e de coordenadores, além de coordenadores da assistência do Hospital de Base. O objetivo foi definir estratégias de melhoramentos de fluxos de serviços para 2024.

A “a agenda de pacientes de acordo com as especialidades”, “lista única”, “referência de pacientes”, e “cirurgias eletivas” foram alguns dos temas em destaque no encontro. Segundo a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), Fabiana Souza, a partir da identificação de oportunidades, será possível promover o crescimento do atendimento ao público que utiliza os recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), avaliar as áreas que precisam de maior atenção e proporcionar um atendimento de excelência aos pacientes.

“A gestão de processos hospitalares busca ampliar a visão sobre o funcionamento da instituição, o que justifica a necessidade de encontros frequentes entre gestores”, destacou.

O “Projeto Roda de Gestão” é uma iniciativa da presidência da FASI juntamente com as direções técnica, médica e administrativa. O intuito é dar apoio à gestão, através da Política Nacional de Humanização (PNH), que tem como diretriz, a cogestão que trabalha os relacionamentos e os reconhecimentos necessários para o diálogo e a construção coletiva na busca pela qualidade nos serviços de saúde do Hospital de Base de Itabuna.

 

Legenda: Roda de Gestão discute estratégias para a melhoria de fluxos no Hospital de Base de Itabuna

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn