Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Depois da limpeza de canais e bocas de lobo, Itabuna resiste aos temporais de verão

Itabuna resiste bem aos temporais de verão que resultaram em cerca de 50 milímetros de chuvas nas últimas horas, sem alagamentos, deslizamentos de terra ou graves ocorrências. A avaliação foi feita na manhã desta terça-feira, dia 23, pela Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB).

Segundo o superintendente Francisco de Sousa Lino Filho, a limpeza e a manutenção preventiva de canais de drenagem, bocas de lobo e bueiros têm contribuído para a fluidez das águas pluviais sem o registro de alagamentos de residências ou de casas comerciais.

“Além disso, temos mobilizado equipes de operários de campo e maquinário para atuar em casos de emergência nas áreas centrais da cidade e bairros onde a situação de alagamentos era recorrente”, afirmou.

Na manhã desta terça-feira, por exemplo, as equipes atuaram em dois pontos da Avenida do Cinquentenário, na área comercial da cidade, e no canal de drenagem do São Caetano, onde havia acúmulo de lixo, entulhos e de vegetação. Aliás, o diretor do Departamento de Limpeza Pública, Lázaro Pellegrini, fez um novo apelo à cooperação da população para que os canais permaneçam limpos.

“A Prefeitura tem feito, periodicamente, a limpeza dos canais, mas a população insiste em descartar móveis usados, restos de construção e até animais mortos causando risco de alagamento por obstrução das vias pluviais”, comentou. Segundo ele, quem mais sofre em situações como a descrita, são as próprias pessoas ou seus vizinhos e parentes.

 

 

Legenda: Limpeza do canal de drenagem do São Caetano na manhã desta terça-feira – Fotos Hélio Fonseca

Legenda: Lixo e entulhos descartados nos canais do Califórnia, Fátima, Vila Anália e Sarinha Alcântara – Fotos Ascom.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn