Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura de Itabuna recupera principal acesso a Vila de Itamaracá

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), executou na manhã desta quarta-feira, dia 31, a recuperação das cabeceiras da ponte molhada de acesso a Vila de Itamaracá que haviam sido destruídas com a cheia do Rio Cachoeira. Uma retroescavadeira aplicou cascalho e rachões de pedra.

A medida visa a retomada do tráfego de veículos entre aquela localidade a Ferradas e Itabuna, principalmente os ônibus do sistema de transporte público. Há entendimentos entre o prefeito Augusto Castro (PSD) e o governador Jerônimo Rodrigues (PT) para a construção de uma ponte, o que deve ser anunciado dia 5 quando o Chefe do Executivo baiano visita a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) para dar posse ao reitor Alessandro Santana.

O prefeito foi recebido em audiência na Governadoria na quinta-feira quando assegurou um pacote de obras que inclui obras de contenções nas encostas dos altos Mirante e do Cuscuz, no Fátima. Segundo Augusto Castro, o governador Jerônimo Rodrigues assegurou os recursos para as intervenções. “Trabalhamos projetos que já estavam na mão do Estado, como a ponte de Itamaracá, que o Governo do Estado vai licitar. O projeto é nosso, da Prefeitura”, disse.

MAIS INVESTIMENTOS
Os projetos de contenção para as encostas também foram custeados pelo município, acrescentou o prefeito, esclarecendo que a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER) vai ser responsável pelas obras e serviços. “A Conder, dentro de dez dias, começa a licitar as duas encostas”, afirmou.

O prefeito também confirmou a construção do novo Colégio Municipal Flávio Simões, no Califórnia, com investimento de R$ 12 milhões. Segundo ele, o Governo da Bahia vai construir no mesmo bairro uma escola de tempo integral como a Adeum Sauer, inaugurada em março de 2023, na área do antigo Centro Social Urbano (CSU), no Vila Anália.

 

Legenda: Cabeceiras da ponte molhada de Itamaracá são recuperadas – Fotos Alex de Souza

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn