Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeito Augusto Castro assinatura Ordem de Serviço do Programa Acelera Itabuna nos bairros Gogó da Ema e Sarinha

Teve fanfarra, alegria e muita comemoração, na noite de quarta-feira, dia 31, nas comunidades do Sarinha e Gogó da Ema para festejar a Ordem de Serviço assinada pelo Prefeito Augusto Castro (PSD) e a secretária de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), Sônia Fontes, para o início das obras e serviços do Programa Acelera Itabuna (PAI) – o futuro começa aqui.

No ritmo da fanfarra “CIEBTEC-Itabuna”, a equipe recepcionou o prefeito Augusto Castro e secretários municipais, vereadores e toda a população que lotaram a rua para receber o anúncio da tão esperada obra de infraestrutura e pavimentação que vai beneficiar várias ruas do Gogó da Ema, incluindo José Oduque Teixeira, Edgard Moreira Pinto, Fernando Barreto e transversais.

“Esse trabalho de urbanização é fruto de dedicação e perseverança. Enfrentamos vários obstáculos, muitas dificuldades. Pegamos a maior enchente da história desta cidade e deste bairro, que foi afetado diretamente. Mas o povo se uniu ao lado do governo, ao lado da Câmara Municipal e da sociedade civil. E esse mesmo povo está aqui, de cabeça erguida, na confiança da nossa administração. É isso que interessa para todos nós”, discursou o prefeito Augusto Castro.

O prefeito destacou algumas das trajetórias da sua gestão: “Pegamos uma cidade com muitas demandas e necessidades em todos os setores. Falando em Infraestrutura, a secretária Sônia Fontes veio pela experiência de duas vezes deputada estadual, presidente da CONDER, funcionária concursada da Prefeitura de Salvador e está à disposição da nossa cidade. Para trabalhar uma cidade como Itabuna, precisamos ter gente, equipe e precisamos ter espírito público”, completou.

“Neste momento, aqui no Gogó da Ema e no Sarinha, estamos fazendo o que a população quer, que é entrega. Isso começou lá atrás e nosso governo não parou. Fizemos o Hospital de Campanha na área da saúde, onde abrimos o CEMEPI e estamos com uma obra de R$ 60 milhões no novo Hospital de Base”, afirmou Augusto Castro.

“Reabrimos o Hospital São Lucas, também em parceria com o Governo da Bahia, na pessoa do nosso governador Jerônimo Rodrigues”, considerou. Para finalizar seu discurso, o prefeito disse que vai trabalhar no projeto do canal de drenagem, tendo agradecido a recepção da comunidade do Sarinha e Gogó da Ema.

A secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, apresentou o Programa Acelera Itabuna para a comunidade. “Me sinto muito honrada e emocionada em ver a quantidade de gente que está aqui hoje.Todos estamos envolvidos para fazer uma cidade ainda melhor. Essa é a maior festa do PAI, o programa que está modificando a infraestrutura dos bairros da cidade”, destacou.

As obras do PAI – o futuro começa aqui estão em andamento nos bairros Urbis IV, Sinval Palmeira, Campo Formoso, Jardim Jaçanã, São Pedro, Daniel Gomes e Pedro Jerônimo”, disse Sônia Fontes. Ela completou dizendo que a cidade foi dividida em três zonas para que o programa fosse realizado. “Aproveito para dizer que em breve a Praça do Sarinha ganhará uma Ordem de Serviço para revitalização” finalizou.

Também discursou o vereador Manoel Porfírio (PT) que enfatizou o compromisso do prefeito Augusto Castro em promover a mudança urbanística da cidade com as obras e serviços do PAI.

“O senhor vai ficar marcado como o melhor prefeito da história. O senhor realiza um sonho, vem apresentar a mudança para nós. Por isso, em nome da comunidade agradecemos pelo carinho e compromisso”, finalizou.

Prestigiaram o evento, os secretários municipais de Governo Rosivaldo Pinheiro, Educação, Adriana Tumissa, Promoção e Combate à Pobreza, Josué Brandão Júnior, Gestão e Inovação, Moisés Figueiredo, Comunicação, Thiago Barra, presidente da FICC Aldo Rebouças, superintendente de Serviços Públicos, Sousa Lino, diretor de Indústria e Comércio Sandro Matos, e os vereadores Israel Cardoso, Cosme Resolve e Gilson da Oficina, dentre outras autoridades.

 

Legenda: Prefeito Augusto Castro assina Ordem de Serviço do Programa Acelera Itabuna no Gogó da Ema e Sarinha – Fotos Pedro Augusto Castro.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn