Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

CIPA e SESMT do Hospital de Base realizam ação prevenção às DSTs no Carnaval

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de atenção à Saúde de Itabuna (FASI), realizou na tarde desta quinta-feira, dia 8, uma ação preventiva sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

O objetivo foi conscientizar e esclarecer os colaboradores sobre os cuidados com a saúde, principalmente em épocas festivas como o Carnaval em que as pessoas estão mais propensas ao risco de contaminação pelas DSTs, como HIV, sífilis e hepatites virais.

A ação, realizada juntamente com os Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), aconteceu no auditório e, posteriormente, com visita nos postos das enfermarias da unidade hospitalar com orientações e distribuição de preservativos femininos e masculinos.

Na oportunidade também foram distribuídos os autotestes para HIV, uma novidade que muitos colaboradores não conheciam. Durante a ação, a enfermeira do SESMT Cristiana Santos explicou o passo a passo de como o teste deve ser realizado.

José Bomfim, controlador de acesso da instituição, achou o autoteste interessante. “O resultado sai de imediato e é uma forma de incentivar o autocuidado e a prevenção dessasdoenças”, comentou.

De acordo com a presidente da CIPA, Stela Rios, o objetivo da ação foi alcançado, graças ao empenho da Comissão e do apoio do Centro de Referência em Prevenção, Assistência e Tratamento (CERPAT), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, aos eventos da instituição. “Concluímos com sucesso mais um trabalho de conscientização e cuidado com os nossos colaboradores”, finalizou.

 

Legenda: Colaboradores do Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães tiveram informações sobre prevenção às ISTs. Fotos Ascom.

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn