Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Centro POP promove de baile de máscara e aulas de dança para participantes de projetos

A manhã desta quinta-feira, dia 22, foi de socialização para as pessoas acolhidas e participantes dos projetos desenvolvidos pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), no Jardim Grapíúna. O órgão vinculado à Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) oferece um baile de máscaras e aulas de dança.

“É preciso levar a interação para essas pessoas e fortalecer o vínculo com toda equipe”, falou a orientadora profissional do Centro POP Katigiane Barbosa, acrescentando que a ação faz parte de um planejamento anual para inserir o grupo em situação de rua nos eventos culturais, entretenimento e lazer.

Durante o momento de confraternização, os usuários do Centro POP usaram máscaras por eles mesmos produzidas, em clima de festa. Atualmente, a unidade mantida pela Prefeitura de Itabuna com o apoio do Governo Federal atende cerca de 60 pessoas que diariamente recebem alimentação, serviços de higiene pessoal e atendimento com psicólogos de assistentes sociais.

O grupo não pernoita na unidade da SEMPS, mas recebe toda a assistência, inclusive, para emissão de documentos em caso de necessidade. “Aqui essas pessoas têm de volta a dignidade que a elas pertence, enquanto indivíduo que precisam ser inseridos na sociedade”, disse o coordenador do Centro POP, Ansielmo Santana.

O coreógrafo Wendel Santos, da Secretaria de Esportes e Lazer, animou o baile de máscaras e parabenizou a iniciativa do Centro POP de interação com os usuários dos seus serviços. “A dança faz bem para todos, também é uma forma de cuidar das pessoas. Aqui elas se sentem mais especiais”, falou.

Dona Gicélia dos Santos recebe atendimento no Centro POP e participou ativamente das atividades. “Aqui todos são especiais, nos ajudam com higiene e alimentação e ainda animam nosso dia”, disse.

Legenda: Centro POP de Itabuna promove de baile de máscaras e aulas de dança para participantes de projetos – Fotos Pedro Augusto

Legenda: Orientadora profissional do Centro POP Katigiane Barbosa -Fotos Pedro Augusto

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn