Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeito Augusto Castro assina novas ordens de serviço para obras em praças públicas

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), vai assinar ordens de serviço para obras e serviços em mais duas das quatro praças públicas, cuja licitação teve como ganhadora a empresa Baleeiro Construtora no Processo Administrativo nº 117.478/2023.

Neste sábado, dia 24, às 16 horas, haverá a solenidade da ordem de serviço para as obras de reconstrução da Praça da Piedade, no Califórnia. A atual estrutura da praça será demolida, já que além de um novo projeto, vai ganhar novo piso em concreto armado, além de piso tátil e rampas de acessibilidade. Terá ainda, área de lazer em piso de alta resistência e parquinho infantil.

No projeto, está prevista ainda a implantação de equipamentos de academia ao ar livre e novo mobiliário: mesas de jogos, lixeiras, pergolado em eucalipto e letreiro em homenagem ao Bairro Califórnia.

As obras vão contemplar ainda a reconstrução dos canteiros de árvores e novo paisagismo e a execução de iluminação em LED com cabeamento embutido no solo, em substituição à fiação aérea existente na praça.

CONCEIÇÃO

Outra ordem de serviço bastante aguardada, será assinada na segunda-feira, 26, às 11 horas. Desta vez na Praça dos Capuchinhos, no Bairro da Conceição que também será integralmente reformada.

O atual espaço também será demolido, já que haverá execução de novo piso em concreto armado e piso intertravado colorido, além de piso tátil, rampas de acessibilidade e troca de meio-fio.

Na Praça dos Capuchinhos ainda será executada a reconstrução das alvenarias dos canteiros, construção de baia para estacionamento dos táxis, nova pintura em toda a praça e implantação de postes metálicos e iluminação em LED.

Nos próximos dias, a Prefeitura vai anunciar as datas e horários para as ordens de serviço das praças Antoninho Queiroz, no Fátima, e do Trabalho, no Pontalzinho, que integram o pacote no valor global de R$ 1.602.051.17.

 

 

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn