Prefeitura de Itabuna faz ações contra dengue em escolas com a Coordenação de Combate às Endemias

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Coordenação de Combate às Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, tem executado ações de prevenção às arboviroses – dengue, chikungunya e zika vírus – com palestras, rodas de conversa e ações educativas nas escolas das redes pública e particular. O trabalho é coordenado pela equipe de Educação em Saúde de Endemias.

Segundo a coordenadora do Programa de Combate às Endemias, Lucimar Ribeiro, afirma que a ação é rotineira, e envolve crianças e adolescentes na prevenção a focos do mosquito e quanto aos cuidados dentro de casa para evitar larvas, pupas e o aparecimento do Aedes aegypti. Atualmente, a Educação em Saúde de Endemias é integrada por oito agentes que se revezam nos dois turnos nas unidades escolares.

Na manhã de hoje, dia 27, a ação educativa envolveu crianças da Escola Semente do Amanhã, no Monte Cristo. Ontem, os Agentes de Combate às Endemias deram orientações a estudantes da Escola Nossa Turma, no Bairro Santo Antonio. No próximo dia 4 de março, o trabalho estará concentrado na Escola Pio XII, no Bairro da Conceição.

Legenda: A ação educativa envolveu crianças da Escola Semente do Amanhã, no Monte Cristo. Fotos: Ascom