Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeito Augusto Castro sugere homenagem a Titio Brandão ao autorizar a reconstrução de praça no Pontalzinho

A requalificação da Praça do Trabalho, no Pontalzinho, foi autorizada pelo prefeito Augusto Castro (PSD), na noite desta quinta-feira, dia 7. Na solenidade, ele lembrou que o radialista Antônio Brandão de Jesus, o Titio Brandão, que também foi vereador na década de 1960, foi morador do primeiro bairro de Itabuna, lutou para a urbanização e pela construção daquele equipamento público.

“Por isso, sugiro aos vereadores presentes que façam uma justa homenagem ao Titio Brandão que neste bairro criou sua família e deu grande contribuição a Itabuna, através do rádio onde fazia questão de homenagear as crianças, as mulheres e aos idosos. Criança ou ouvia com alegria o seu programa na extinta Rádio Clube de Itabuna”, disse Augusto Castro.

Segundo o prefeito, a empresa  Baleeiro Construtora, responsável pelas obras e serviços garantiu entregar a praça requalificada no final de junho. “Até lá espero que a Câmara vote a lei denominada a Praça do Trabalho Titio Brandão”, afirmou, sob aplausos de familiares e vizinhos do popular radialista. “Chorei muito ao saber da homenagem a meu pai”, contou Juarez Brandão, um dos filhos, atualmente residindo em Teixeira de Freitas.

Já o irmão dele, Tipen Brandão fez um agradecimento especial ao prefeito Augusto Castro pelas obras de reconstrução da Praça do Trabalho. “Lutei muito, como presidente da Associação de Moradores do Pontalzinho, por quase dez anos para que esta obra saísse do papel. Estou emocionado com a assinatura da ordem de serviço e desejo agradecer de coração ao prefeito e à secretária Sônia Fontes”, disse.

A secretária de Infraestrutura e Urbanismo lembrou que a Prefeitura está investindo mais de R$ 100 milhões na zona urbana com obras de pavimentação em mais de 260 ruas de barro nos diversos bairros da cidade que foi divida em três regiões. É a execução do  Programa Acelera Itabuna (PAI) – o futuro começa aqui que prevê obras de infraestrutura, reforma de praças e equipamentos públicos.

“O Pontalzinho integra a região 2 com Califórnia, Nova Califórnia, São Lourenço, Santo Antônio, Novo Horizonte, Parque São João, Parque Verde, Loteamento Paraíso/Parque Boa Vista, Monte Líbano, Monte Cristo, Antique, Jardim Italamar, Fátima, Jardim Grapiúna, Bananeira, Lomanto e Santa Catarina”, disse.

Também discursou o secretário de Governo, Rosivaldo Pinheiro, que elogiou a determinação do prefeito Augusto Castro em investir na transformação da infraestrutura urbana através do PAI, o maior programa da história da cidade. “Nenhum prefeito teve tanta ousadia e decisão em trabalhar por Itabuna como você, Augusto Castro”, afirmou.

Já o vereador Kaiá da Saúde falou de sua felicidade por ver seu pedido de providências para a reconstrução da atual Praça do Trabalho reconstruída. “Estou emocionado, prefeito, por sua decisão política de atender a nós, moradores do Pontalzinho. Tenha certeza que estamos felizes com esta tão sonhada obra que vai trazer melhores condições de vida e lazer para a população do bairro”.

A praça vai ganhar novo piso em concreto, piso tátil e rampas de acessibilidade, além de um novo projeto paisagístico. Terá ainda, área de lazer em piso de alta resistência, além de bicicletário e playground, a reconstrução dos canteiros de árvores e nova iluminação em LED com cabeamento embutido no solo, em substituição à fiação aérea existente.

O projeto de reforma neste pacote prevê ainda a requalificação das praças da Piedade, no Califórnia, Antoninho Queiroz, no Fátima, Capuchinhos, no Conceição, cujas obras já foram iniciadas depois de autorizadas pelo prefeito Augusto Castro (PSD).

Legenda: Prefeitura investe mais de R$ 100 milhões no PAI que chegou ao Pontalzinho. Fotos Pedro Augusto.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn