Rede de Frio adota horário alternativo em Itabuna para vacinar crianças e adolescentes contra a dengue

“A vacina é a melhor forma de prevenção”. Esse é o tema da Campanha Nacional de Vacinação Contra Dengue da Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Saúde, que realizará nesta terça-feira, dia 13, das 16 às 20 horas na sede provisória da Rede de Frio, na Rua das Nações Unidas, centro, antiga base do SAMU-192.

A iniciativa tem o objetivo de promover a vacinação de crianças e adolescentes de 10 a 14 anos de idade contra a dengue. Para isso, serão distribuídas mil senhas.
Esta é mais uma ação que integra a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Dengue do Ministério da Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta os pais e responsáveis a levar os seguintes documentos: cartão de vacina, RG e CPF. Informa ainda também que as crianças que tiveram dengue só poderão ser vacinadas no intervalo de seis meses.