Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Hospital de Base cumpre compromisso e paga Piso Nacional da Enfermagem

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, administrado pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), tem cumprido seu compromisso de pagamento do Piso Nacional da Enfermagem. Além do salário dos colaboradores, que é pago sempre de forma antecipada, uma determinação do prefeito Augusto Castro (PSD).

Em convênio firmado entre o Município, através do Fundo Municipal de Saúde e a FASI, os profissionais receberam no mês setembro de 2023, o complemento do piso, mais o retroativo dos meses de maio, junho, julho e agosto.

O pagamento do período de outubro de 2023 a janeiro de 2024, incluindo o 13º, foi realizado no dia 29 de fevereiro. Ontem, dia 13, foi pago o mês de fevereiro, colocando em dia, o repasse do complemento.

Por mês, cerca de 400 funcionários estão sendo contemplados com o pagamento. Até o momento já foram pagos cerca de R$ 4,2 milhões.

A direção-executiva Hospital de Base informou ainda que já está fazendo o levantamento dos profissionais da Enfermagem que foram desligados ano passado e os valores referentes ao período anterior à data da demissão, que começarão a ser pagos nos próximos dias.

Vale lembrar que o pagamento do Piso da Enfermagem é realizado de acordo com o valor repassado pelo Ministério da Saúde aos municípios e foi viabilizado após aprovação da Lei Municipal nº 2.637, de 27 e Setembro de 2023 (lei autorizativa do Complemento Transitório de Piso – CTP), e em conformidade com os critérios e procedimentos da Portaria GM/MS nº 1.135, de 16 de agosto, que estabelece o repasse para os profissionais da rede própria.

 

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn