Pela primeira vez, professores, alunos e funcionários da Escola Profissionalizante Maria de Lourdes Monteiro, mantida pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), tiveram uma manhã voltada para os cuidados com a saúde. Nesta quinta-feira, dia 14, eles receberam atendimentos de glicemia capilar, aferição de pressão arterial e avaliação nutricional.

Os serviços foram prestados por alunos dos cursos de Nutrição e Dietética e Técnico em Enfermagem do Centro Estadual de Educação Profissional em Biotecnologia e Saúde de Itabuna. A iniciativa de levar os alunos até a Escola Profissionalizante foi da coordenadora pedagógica da Secretaria de Promoção Social e Combate a Pobreza, Josonita Marinho.

Ela disse que a finalidade foi aproximar as turmas da Escola Profissionalizante dos atendimentos muitas vezes inacessíveis no cotidiano. “Queremos transformar essa ação em um projeto, não só aqui, mas em outros equipamentos públicos do município”, adiantou.

Ao todo 125 alunos e 33 professores e funcionários da unidade da SEMPS foram contemplados com os serviços de saúde até as 11 horas de hoje. “É uma ação que faz parte das celebrações do Dia Internacional da Mulher. A adesão foi grande, porque muitas pessoas não têm tempo de ir ao posto de saúde”, disse o coordenador da Escola Profissionalizante Maria de Lourdes Monteiro, Roberto Simões.

Legenda: Professores e alunos da Escola Profissionalizante de Itabuna recebem atendimentos de saúde – Fotos Ascom