Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura de Itabuna prorroga calendário fiscal para pagamento do IPTU

Atenção contribuinte: a Prefeitura de Itabuna alterou o Calendário Fiscal 2024 para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Com isso, a cobrança será a partir do mês de abril.

Com a prorrogação, o pagamento poderá ser efetuado em parcela única até o dia 30 de abril, com desconto de 20% para o contribuinte que optar por fazer o pagamento do imposto de uma só vez e não possua dívida com o IPTU referente aos anos anteriores.

Já os contribuintes que escolherem efetuar o pagamento do IPTU até 30 de maio terão o desconto de 10%. Porém, só será concedido para as pessoas que efetivarem a quitação em uma parcela única.

Não terão desconto as pessoas que estiverem em inadimplência ou optarem pelo parcelamento em até nove vezes. Os vencimentos ficarão da seguinte forma: 1ª parcela, 30 de abril; 2ª parcela, 30 de maio; 3ª parcela, 28 de junho; 4ª parcela, 30 de julho, 5ª parcela, 30 de agosto.

A 6ª parcela será cobrada em 30 de setembro; 7ª parcela, 30 de outubro; 8ª parcela, 29 de novembro; e 9ª parcela, 26 de dezembro. A alteração das datas foi publicada no Decreto nº 15.720 na edição eletrônica do Diário Oficial do Município nº 6.099, do dia 12 de março.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn