Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

EMASA conclui reparo em rede na Comunidade do Gongo e abastecimento de água é retomado

Os serviços de reparo da rede adutora de 300 milímetros que na sexta-feira passada (dia 15), rompeu na Comunidade do Gongo, no Jardim Alamar, foi concluído na noite de ontem, dia 18. Por se tratar de uma local de difícil acesso, com vários barracos erguidos sobre a rede de forma irregular e área de brejo, o trabalho demandou mais tempo e cuidados redobrados dos operários de campo da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA).

O rompimento prejudicou o abastecimento de água para diversos bairros da zona norte da cidade, que terão o fornecimento normalizado de forma gradativa.

“Foi necessário realizar a remoção de cinco barracos e abrigar as famílias em casas que foram alugadas pelo Serviço Social da empresa. Todo o processo de convencimento dos donos dos imóveis e de retirada dos barracos, também contribuíram no tempo de reparo da rede”, disse o gerente técnico EMASA, João Bitencourt.

A rede abastece a Estação Elevatória do Antique, responsável por fornecer água para alguns bairros, sendo que os mais afetados foram Novo Horizonte, Pontalzinho (parte alta), Parque São João, Castália, parte do Santo Antônio, São Roque, Monte Líbano, Antique, Alto Mirante, Alto Maron e os condomínios residenciais Pedro Fontes I e II e Itabuna Park.

O abastecimento dessas localidades foi retomado e no decorrer dos próximos dias todos os demais bairros estarão com o fornecimento de água normalizado.

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn