Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura dinamiza cinco frentes de obras e serviços do Programa Acelera Itabuna

Na manhã deste sábado, dia 25, a Prefeitura de Itabuna acelerou cinco frentes de obras e serviços do Programa Acelera Itabuna – o futuro começa aqui, que está mudando para melhor a vida dos itabunenses. As ações vão de terraplanagens, recapeamento asfáltico à complementação de pavimentação de ruas de acordo com a secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, que fez vistorias, acompanhada dos engenheiros e urbanistas.

No Califórnia, a terraplanagem avançou na Rua Júlio Santos e na Travessa São Mateus no bairro onde 13 vias de barro serão pavimentadas em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ).

Desde o dia 24 de fevereiro, trabalhadores e máquinas da empresa construtora Buloke trabalham na preparação das ruas Londrina, Ocidente e São Mateus para a pavimentação, o que tem agradado aos moradores que há anos esperavam pela urbanização da maior parte do bairro.

No Nova Califórnia, diversas ruas passam por terraplanagens para nivelamento, cascalhamento e compactação do solo e preparação de sub-base e base, depois da revisão de redes de água e esgoto. Segundo a secretária Sônia Fontes, os serviços também estão acelerados para que o mais breve possível seja executada a tão sonhada pavimentação asfáltica que vai alcançar 12 ruas do bairro da zona norte da cidade.

“O prefeito Augusto Castro está determinado a mudar para melhor as características urbanas de Itabuna com o maior programa de investimentos já executado em toda a cidade. É nisto que toda a equipe de urbanistas e engenheiros da Prefeitura está trabalhando. A gestão tem promovido as condições necessárias para os investimentos de mais de R$ 100 milhões”, observou a titular da SIURB.

A vistoria também alcançou o São Pedro onde neste sábado acontece o recapeamento das ruas Epitácio Pessoa e Santos Dumont. No bairro, já está em fase de finalização as ruas 2 de Julho, Bizunga e José Carlos, no alto.

As ruas Paulo Correia, São Bento, Dom João, 1ª. e 2ª, travessas Nossa Senhora de Fátima, Josefa Soares e Getúlio Vargas, entre os bairros de Pedro Gerônimo e Daniel Gomes também estão pavimentadas. No Zizo, as obras e serviços do programa PAI estão na 1ª. e 2ª. travessas e a Rua Senhor do Bonfim.

No Gogó da Ema, algumas ruas estão sendo recapeadas, depois da drenagem da Travessa Fernando Gomes, já que na rua 90% do asfalto já foram concluídos. Além disso, o entorno da rua vai ganhar sub-base e base para aplicação do asfalto CBUQ. Nas ruas Fernando Barreto e Edgar Moreira Primo os trabalhos também estão avançando.

No Jardim Jaçanã, a Prefeitura está fazendo a complementação da pavimentação asfáltica com a implantação de meio-fio. As ruas José Antônio Cordier Lima, F e J estão finalizadas e em obras as ruas N, G, L e Sìlvio Santos Brito.

Legenda: Terraplagens no Nova Califórnia – Fotos Ascom.

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn