Prefeitura prestigia encontro do Conselho Deliberativo e da diretoria do Sebrae Bahia com liderança empresariais de Itabuna

A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), prestigiou na terça-feira, dia 26, o encontro do Conselho Deliberativo Estadual e da diretoria do Sebrae Bahia com lideranças empresariais.

O prefeito Augusto Castro (PSD), foi representado pela secretária Sônia Fontes no evento, que contou ainda com a participação do secretário Mauro Ribeiro da Indústria, Comércio, Emprego e Renda.

A titular da SIURB apresentou aos dirigentes estaduais do Sebrae os planos e projetos da gestão do prefeito Augusto Castro, cujos investimentos superiores a R$ 100 milhões inserem a cidade num novo patamar de desenvolvimento no Programa de Integração Urbana – Itabuna 2030.

“Vamos atender à população onde 80% apontam a pavimentação de ruas como sua principal necessidade. Fizemos o levantamento de todas as ruas e avenidas da cidade, das quais 900 estão na lama e poeira precisando de urbanização”, relatou Sônia Fontes.

Ela acrescentou que com os investimentos se abrem novos vetores de expansão da zona urbana com uma carteira de projetos e programas para as áreas de Infraestrutura, Educação, Saúde, Esportes e Lazer e Transportes e Trânsito.

O encontro no auditório do Escritório do Sebrae teve como objetivo principal incentivar o diálogo e a colaboração entre os diversos setores, visando ao fortalecimento e desenvolvimento da economia local.

Os presidentes do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Bahia e da Federação da Agricultura do Estado da Bahia (FAEB), Humberto Miranda, destacaram a participação ativa dos empresários itabunenses e a importância de suas contribuições para a formulação de soluções que impulsionem o ambiente local de negócios.

O superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, reforçou a importância do diálogo próximo com os empresários locais, destacando a necessidade de construir parcerias sólidas para impulsionar o desenvolvimento empresarial na região sul do Estado.

“O encontro de lideranças em Itabuna representa mais do que uma simples reunião. É um passo importante rumo à construção de um ambiente empresarial mais sólido, colaborativo e próspero”, salientou.

No evento, a administradora da Quality Ambulância Trissia Cunha compartilhou sua experiência positiva com o Programa Revigora Saúde do SEBRAE, que transformou sua forma de gestão e resultou em um aumento significativo no faturamento de sua empresa nos últimos dois anos.

“Sou muito grata ao Sebrae por criar um programa específico voltado para o setor de saúde, evidenciando o impacto positivo das iniciativas da instituição no apoio aos empreendedores locais, desde que participei meu faturamento cresceu 60%”, relatou.

A gerente regional do SEBRAE em Ilhéus, Claudiana Figueiredo, pontuou a importância de os diretores conhecerem as potencialidades da região e apostarem em investimentos e capacitações específicas para os empresários e produtores locais.

“É muito importante recebermos a comitiva do Sebrae Bahia em nossa regional, pois esse olhar de perto dos diretores é fundamental para entenderem a nossa realidade e a potencialidade empresarial de cada município”, concluiu.

Também estiveram presentes o diretor técnico Franklin Santos e o diretor de Administração e Finanças, Vitor Lopes, e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), Valdino Cunha.

Legenda: Titular da SIURB, secretária Sônia Fontes, apresentou ao SEBRAE o Programa de Integração Urbana – Itabuna 2030 – Fotos Ascom