O engenheiro da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), Murilo Spinola, reuniu-se com engenheiros do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), da CONDER e do Consórcio Itabuna para falar sobre o cronograma do planejamento das obras de reforma, ampliação e modernização da unidade hospitalar.

O encontro teve por intuito alinhar medidas a serem tomadas pela FASI para o bom andamento das obras, como a manutenção na subestação e a evolução da aprovação do Atestado de Conformidade de Projeto (ACP) do Corpo de Bombeiros.

Participaram da reunião, os engenheiros da FASI Sailon Cecílio, Pedro Eugênio e Guilherme Malta; Julival Marques, da CONDER; Patrícia Silva, Kayan Mascarenhas e Claire Silva, do Consorcio Itabuna.

De acordo com Sailon, a ideia foi fortalecer a parceria entre as instituições envolvidas para que o objetivo da entrega da nova unidade seja alcançado.

“A administração da SESAB e da CONDER decidiram que a metodologia de entrega das obras de ampliação será feita em etapas, sendo a próxima entrega a Urgência/Emergência, prevista para setembro deste ano, já toda equipada pela SESAB”, destacou o engenheiro civil.

As obras de reforma do Hospital de Base estão sendo realizadas pelo Governo do Estado da Bahia, em parceria com a Prefeitura de Itabuna, cujo investimento ultrapassa mais de R$ 100 milhões, entre a requalificação da estrutura física e os equipamentos.

Legenda: Engenheiros da FASI, SESAB, CONDER e Consórcio Itabuna se reúnem para discutir cronograma das obras do Hospital de Base Fotos Ascom