Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura de Itabuna define data para a entrega de óculos de grau a pacientes atendidos no Mutirão da Saúde

Nesta quinta-feira, dia 4, a partir das 8 horas na Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, no São Caetano, a Prefeitura de Itabuna fará a entrega de 2.000 óculos de grau com armações a pacientes atendidos no Mutirão de Saúde, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde em várias etapas, desde julho do ano passado.

Para receber os óculos completos, o paciente deve levar um documento com foto.

Os acessórios serão entregues pela equipe da Secretaria Municipal da Saúde sob a coordenação do prefeito Augusto Castro (PSD) e da secretária Lívia Mendes Aguiar. Na sexta feira, dia 5, haverá uma “respescagem” no mesmo local para quem não puder comparecer no 1º dia.

O Mutirão de Saúde foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde. Na penúltima, das quatro etapas, ocorrida em janeiro, os pacientes oftalmológicos fizeram a escolha da armação com o apoio de técnicos para avaliar o modelo escolhido e sua adequação ao tipo de lente prescrita pelo médico oftalmologista durante as consultas.

O Mutirão de Saúde foi um serviço que ajudou a reduzir a demanda nas Unidades de Básicas e de Saúde da Família beneficiando aproximadamente 25 mil pessoas. Os atendimentos oftalmológicos foram realizados em fases. Na primeira, houve a consulta com o médico, na segunda a consulta de retorno e cirurgias, enquanto na terceira fase aconteceu a revisão de cirurgias de catarata.

Além dos atendimentos oftalmológicos, no Mutirão de Saúde foram oferecidos serviços de cardiologia, proctologia, ginecologia e angiologia aos pacientes cadastrados e selecionados pelas unidades de saúde.

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn